CRÔNICAS DE RUBEM BRAGA: UM DIÁLOGO SOBRE A VIDA E SUSTENTABILIDADE COM AS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Patrícia Gama Temporim, Rachel Santana Torres Poloni, Simone Machado de Athayde

Resumo


CRÔNICAS DE RUBEM BRAGA: UM DIÁLOGO SOBRE A VIDA E SUSTENTABILIDADE COM AS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Texto completo:

PDF

Referências


BRAGA, R. 200 crônicas escolhidas. Rio de Janeiro: Record, 2006.

CERTEAU, M. A invenção do Cotidiano: Artes de Fazer. Rio de Janeiro: Vozes, 2009.

COSSON, R. Letramento Literário: teoria e prática. São Paulo: Contexto, 2007.

FERRAÇO, C. E. (Org.). Currículo e educação básica: por entre redes de conhecimentos, imagens, narrativas, experiências e devires. Rio de Janeiro: Rovelle, 2011.

GIROTTO, C. G. S.; SOUZA, R. J. de. Estratégias de leitura: para ensinar alunos a compreenderem o que lêem. Campinas: Mercado de Letras, 2010.

KLEIMAN, A. B. (Org.). Os significados do letramento: uma nova perspectiva sobre a prática social da escrita. Campinas: Mercado de Letras, 1996.

MORIN, E. Os Sete Saberes necessários à Educação do Futuro. São Paulo: Cortez, 2002.

SOUZA, R. A arte narrativa da infância. Campinas: Mercado das Letras, 2015.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons