O TRABALHO COM FILMES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FRAGMENTOS DO DISCURSO DOCENTE

Lorena Bischoff Trescastro

Resumo


O TRABALHO COM FILMES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FRAGMENTOS DO DISCURSO DOCENTE

Texto completo:

PDF

Referências


BAKHTIN, M. Marxismo e filosofia da linguagem. Tradução M. Lahud e Y. F. Vieira. São Paulo: Hucitec, 2009.

BARTHES, R. O prazer do texto. Tradução J. Guinsburg. São Paulo: Perspectiva, 2004.

DEMO, P. Professor do futuro e reconstrução do conhecimento. 3. ed. Petrópolis: Vozes, 2005.

MORAES, A. C. A escola vista pelo cinema: uma proposta de pesquisa. In: SETTON, M. G. J. SETTON (Org.). A cultura da mídia na escola: ensaios sobre cinema e educação. São Paulo: AnnaBlume, USP, 2004. p. 53-65.

SANTAELLA, L. Leitura de imagens. São Paulo: Melhoramentos, 2012.

SCHNEUWLY, B.; DOLZ, J. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas: Mercado de Letras, 2004.

SEMEC. Secretaria Municipal de Educação. Programa de Formação Continuada de Professores. Segundo Curso Semestral ECOAR: Material do professor-cursista. Belém: SEMEC, 2006.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons