(DES)DOBRAS DE NARRAÇÃO TRANSMÍDIA: SUPERMAN E A EDUCAÇÃO

Andrea Cristina Versuti, Daniel David Alves da Silva, Daniella de Jesus Lima

Resumo


(DES)DOBRAS DE NARRAÇÃO TRANSMÍDIA: SUPERMAN E A EDUCAÇÃO

Texto completo:

PDF

Referências


ALEXANDER, Bryan. The New Digital Storytelling: creating narratives with new media. Santa Barbara: PRAEGER, 2011.

BOGAERTS, Arno. A redescoberta do Übermensch de Nietzche no Super-Homem como Ideal Heroico. In: IRWIN, William; WHITE, Mark D. (Org.). Superman e a Filosofia. São Paulo: Madras, 2014. p. 95-112.

CUNHA E CRUZ, Marco Aurélio R. de, et al. Reflexões sobre a relação entre Direito Autoral, Creative Commons e Narrativas Transmídia. In: VERSUTI, Andrea C.; BERALDO, Rossana; GOSCIOLA, Vicente (Org.). Formação de professores: trasmídia, conhecimento e criatividade. Recife: Editora UFPE, 2014.

GIOVAGNOLI, Max. Transmedia Storytelling: imagery, shapes and techniques. Pittsburgh: ETC Press, 2011.

GOSCIOLA, Vicente. Narrativa Transmídia: a presença de sistemas de narrativas integradas e complementares na comunicação e na educação. Quaestio, Sorocaba, v. 3, n. 2, p. 117-126, 2011. Disponível em: . Acesso em: 17 ago. 2016.

JENKINS, Henry. Convergence Culture. New York: NYU Press, 2008.

OKADA, Alexandra. Espaços e (co)relações de conhecimento para coaprender e coinvestigar em rede. In: LINHARES, Ronaldo N.; PORTO, Cristiane; FREIRE, Valéria (Org.). Mídia e educação: espaços e (co) relações de conhecimentos. Aracaju: EDUNIT, 2014. p. 97-120.

ROSS, Alex; DINI, Paul. Super-Homem: Paz na Terra. São Paulo: Abril, 1999.

SANTOS, Edméa. Pesquisa-Formação na Cibercultura. Santo Tirso: Whitebooks, 2014.

SCOLARI, Carlos A. Narrativas Transmedia: Cuando todos los medios cuentan. Barcelona: Deusto S. A. Ediciones, 2013.

WALLACE, Daniel. SUPERMAN: The Ultimate guide to the Man of Steel. Londres: Dorling Kindersley Limited, 2013.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons