LEITURAS DE IMAGENS VERBAIS E VISUAIS EM O VELHO, DE MÁRIO QUINTANA

Dayse Oliveira Barbosa

Resumo


Este trabalho pretende evidenciar diferentes abordagens dos professores do ensino fundamental II e do ensino médio da rede estadual de São Paulo para o estudo em sala de aula das relações entre o texto O Velho, escrito por Mário Quintana, e as ilustrações desse texto realizadas por Rubens Matuck e André Neves, em distintas edições do livro Sapato furado.

Texto completo:

PDF

Referências


FERRARA, Lucrécia D’Aléssio. Leitura sem palavras. São Paulo: Ática, 1991.

QUINTANA, Mário. Sapato furado. São Paulo: FTD, 1997.

______. Sapato furado. São Paulo: Global Editora, 2006.

SANTAELLA, Lúcia. Leitura de imagens. São Paulo: Melhoramentos, 2012.

SÃO PAULO. Currículo do Estado de São Paulo: Linguagens, códigos e suas tecnologias. São Paulo: SEE, 2010.

SILVA, Ezequiel Theodoro da. Unidades de leitura. Campinas: Autores Associados, 2008.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons