LEITURAS DE IMAGENS VERBAIS E VISUAIS EM O VELHO, DE MÁRIO QUINTANA
Resumo
Este trabalho pretende evidenciar diferentes abordagens dos professores do ensino fundamental II e do ensino médio da rede estadual de São Paulo para o estudo em sala de aula das relações entre o texto O Velho, escrito por Mário Quintana, e as ilustrações desse texto realizadas por Rubens Matuck e André Neves, em distintas edições do livro Sapato furado.
Texto completo:
PDFReferências
FERRARA, Lucrécia D’Aléssio. Leitura sem palavras. São Paulo: Ática, 1991.
QUINTANA, Mário. Sapato furado. São Paulo: FTD, 1997.
______. Sapato furado. São Paulo: Global Editora, 2006.
SANTAELLA, Lúcia. Leitura de imagens. São Paulo: Melhoramentos, 2012.
SÃO PAULO. Currículo do Estado de São Paulo: Linguagens, códigos e suas tecnologias. São Paulo: SEE, 2010.
SILVA, Ezequiel Theodoro da. Unidades de leitura. Campinas: Autores Associados, 2008.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026