ENSINO DO SEMINÁRIO À LUZ DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BARDIN, L. Análise de Conteúdos. Lisboa: Edições 70, 1997.
BRONCKART, J. P. A atividade de linguagem frente à língua: homenagem a Ferdinand de Saussure. In: GUIMARÃES, A. M. M.; MACHADO, A. R.; COUTINHO, A. O interacionismo sociodiscursivo: questões epistemológicas e metodológicas. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2007.
CAVALCANTE, M. C. B.; MELO, C. T. V. de. Superando os obstáculos de avaliar a oralidade. In: MARCUSCHI, Beth; SUASSUNA, Lívia (Org.) Avaliação em língua portuguesa. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.
MARCUSCHI, L. A. Produção textual: análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola Editorial, 2008.
MATÊNCIO, M. L. M. Textualização, ação e atividade: reflexões sobre a abordagem do interacionismo sociodiscursivo. In: GUIMARÃES, A. M. M.; MACHADO, A. R.; COUTINHO, A. O interacionismo sociodiscursivo: questões epistemológicas e metodológicas. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2007.
SANTOS, C. F.; MENDONÇA, M. C.; CAVALCANTE, M. C. B. (Org.) Diversidade textual: os gêneros na sala de aula. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.
SCHNEUWLY, B.; DOLZ, J. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2004.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026