A EMERGÊNCIA DO CONCEITO DE PEDAGOGIA DA INFÂNCIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NO ÂMBITO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
FARIA, Ana Lúcia G. Educação pré-escolar e cultura: para uma pedagogia da educação infantil. Campinas, SP: Editora da Unicamp; São Paulo: Cortez, 1993.
FOUCAULT, Michel. Microfísica do poder. Rio de Janeiro: Graal, 1995.
______. Ditos e escritos IV: estratégia poder-saber.. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2003.
ROCHA, Eloisa Acires Candal. A pesquisa em Educação Infantil no Brasil: trajetória recente e perspectivas de consolidação de uma pedagogia. 1999. Tese (Doutorado em Educação). UNICAMP, Campinas, 1999. 291f.
ROCHA, Eloisa Acires Candal; LESSA, Juliana Schumaker; BUSS-SIMÃO, Márcia. Pedagogia da Infância: interlocuções disciplinares na pesquisa em educação. Da investigação às práticas, Lisboa, Portugal, v. 6, n. 1, p. 31-49, jan./mar. 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026