CONSTRUINDO NOS ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O GOSTO PELA LEITURA ATRAVÉS DA LEITURA DE AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ANTUNES, Celso. Vygotsky, quem diria?!: Em minha sala de aula: Fasc. 12. 6. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008.
BAZARIM, Milene. Construindo com a escrita interações improváveis entre professora e alunos do ensino fundamental de uma escola pública da periferia de Campinas. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) – IEL, Unicamp, Campinas-SP, 2006. Disponível em: . Acesso em: 25 nov. 2017.
CASTRO, Eline Fernandes de. A importância da leitura infantil para o desenvolvimento da criança. 2008. Disponível em: . Acesso em: 28 agosto de 2018.
CHARTIER, R. A aventura do livro: do leitor ao navegador. Trad. Reginaldo de Moraes. São Paulo: Editora UNESP/ Imprensa Oficial do Estado, 1999.
COLOMER, Teresa. Andar entre livros: a leitura literária na escola. Tradução de Laura Sandroni. São Paulo: Global, 2007.
COSSON, Rildo. Letramento literário: teoria e prática. 2. ed. 5. reimp. São Paulo: Contexto, 2014.
FARIA, Maria Alice. Como usar a literatura infantil na sala de aula. 5. ed. 4. reimp. São Paulo: Contexto, 2015.
LEWIS, C. S. A abolição do homem. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2012.
______. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
ROUXEL, Annie. Aspectos metodológicos do ensino da literatura. In: DALVI, Maria Amélia; REZENDE, Neide Luzia de; JOVER-FALEIROS, Rita (Org.). Leitura de literatura na escola. São Paulo, SP: Parábola, 2013. p. 23.
ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. trad. Ernani F. da F. Rosa. Porto Alegre: ArtMed, 1998.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026