O PAPEL DO GESTOR NA FORMAÇÃO DE UMA COMUNIDADE LEITORA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
COLOMER, Teresa; CAMPS, Anna. Ensinar a ler, ensinar a compreender. Porto Alegre: Artmed, 2002
COLOMER, T. Andar entre livros: a leitura literária na escola. São Paulo: Global, 2007
CURITIBA, Secretaria Municipal de Educação. Parâmetros e Indicadores de Qualidade para as escolas municipais de Curitiba. Curitiba, 2015.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler em três artigos que se completam. São Paulo: Cortez Editora & Autores Associados, 1989
KRAMER, Sonia. Alfabetização, leitura e escrita. São Paulo: Ática, 2010.
LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Editora Artmed, 2002.
SAVELI, Esméria de Lourdes. Por uma pedagogia da leitura – reflexões sobre a formação do leitor. In: CORREIA, Djane Antonucci (Org.). Práticas de letramento no ensino: leitura, escrita e discurso. São Paulo: Parábola Editorial; Ponta Grossa, PR: UEPG, 2007.
SOLE, Isabel. Estratégias de Leitura. 6. ed. Porto Alegre: Artmed, 1998.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026