DO ROMANCE À LITERATURA DE CORDEL: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA A PARTIR DA OBRA VIDAS SECAS, DE GRACILIANO RAMOS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALVES. J. H. P. O que ler? Por quê? A literatura e seu ensino. In: DALVI, M. A.; REZENDE, LUZIA de.; JOVER-FALEIROS, R. Leitura de Literatura na escola. São Paulo: Parábola, 2013.
BARTHES, R. Aula. São Paulo: Cultriz, 1989.
______. O rumor da língua. Trad. Mário Laranjeira. São Paulo: Brasiliense, 1988.
CANDIDO, A. A literatura e a formação do homem. Remate de Males – IEL/Revista do Departamento de Teoria Literária da UNICAMP, Antonio Candido, p. 81- 89, 1999.
______. O direito à literatura. In: ______. Vários Escritos. 5 ed. Rio de. Janeiro: Ouro sobre Azul/ São Paulo: Duas Cidades, 2011.
HERNÁNDEZ, F.; VENTURA, M. A organização do currículo por projetos de trabalho. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998.
MARCUSCHI, A. L. Da fala para a escrita: atividades de retextualização. São Paulo: Cortez, 2005.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026