LEITURA JUVENIL DIANTE DA COMPLEXIDADE CULTURAL CONTEMPORÂNEA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AGUIAR, Jaqueline. Identidades Juvenis na Cultura da Convergência: Um estudo a partir do fandom online de Jogos Vorazes. 2015. (Dissertação de Mestrado) – Universidade Luterana do Brasil ,Canoas, 2015.
BAKHTIN, M. Estética da criação verbal. Trad. Maria Ermantina Galvão; 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1997.
CANCLINI, Nestor. Leitores, Espectadores e Internautas. São Paulo: Ed. Iluminuras, 2013.
CANDIDO, Antonio. A literatura e a formação do homem. Remate de males, 2012. Disponível em: .
COLOMER, Teresa. A Formação do Leitor Literário: narrativas infantil e juvenil atual. Ed. Global, São Paulo, 2011.
JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. São Paulo: Aleph, 2009.
KIRCHOF, Edgar. Como ler os textos literários na era da cultura digital? Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea. Literatura e Novas Mídias, Brasília – DF, n. 47, p. 203-228, 2016.
KELLNER, Douglas. A Cultura da mídia. Estudos Culturais: identidade e política entre o moderno e o pós-moderno. Bauru: Edusc, 2001.
LLUCH, Gemma. Jóvenes y adolescentes hablan de lectura en la red. Ocnos 11 Revista de estudos sobre lectura, p. 7-20, 2013.
MARTÍN-BARBERO, Jésus. A mudança na percepção da juventude: sociabilidades, tecnicidades e subjetividades entre jovens. In: Borelli, Silvia. H. S.; Freire Bero Filho, João (Org.). Culturas Juvenis no Século XXI. São Paulo. EDUC, 2008.
PETIT, Michèle. Os Jovens e leitura: Uma nova perspectiva. São Paulo: Ed. 34, 2008.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026