ENTRE TANTAS LÍNGUAS, O SOM DA FLORESTA: DIÁLOGOS SOBRE UMA ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO MUSICAL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BRITO, T. A. Música na Educação Infantil. Propostas para a formação integral da criança. São Paulo: Editora Peirópolis, 2003.
GAINZA, V. H. de. Estudos de psicopedagogia musical. Tradução de Beatriz A. Cannabrava. São Paulo: Summus, 1988.
GARDNER, H. Estruturas da Mente: A Teoria das Inteligências Múltiplas. Tradução de Sandra Costa. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1994
HOWARD, W. A música e a criança. Tradução de Norberto Abreu e Silva Neto. São Paulo: Summus, 1984.
ILARI, B. A música e o cérebro: algumas implicações do neurodesenvolvimento para a educação musical. Revista da ABEM, Porto Alegre, v. 9, p. 9-16, set. 2003.
NOGUEIRA, M. A. A música e o desenvolvimento da criança. Revista da UFG, v. 5, n. 2, dez. 2003
VIGOTSKI, L. S. Imaginação e Criação na Infância. Tradução de Zóia Prestes e comentários deAna Luiza Smolka. São Paulo, Ática, 2009.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026