“UM DIA, UM RIO”, UMA LEITURA INTERDISCIPLINAR

Aira Suzana Ribeiro Martins

Resumo


Propõe-se apresentar o relato de um projeto interdisciplinar desenvolvido com alunos do sexto ano, com base na leitura do livro “Um dia, um rio”, de Leo Cunha e André Neves (2016). O projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover discussão acerca da tragédia ocorrida em Mariana em 2016 e desenvolver no aluno o espírito de solidariedade e de respeito à natureza.

Texto completo:

PDF

Referências


AZEREDO, José Carlos. Ensino de Português: Fundamentos, Percursos, Objetos. Rio de Janeiro: Zahar Editora, 2009.

COSSON, Rildo. Círculos de leitura e letramento literário. São Paulo: Contexto, 2014.

CUNHA, Leo; NEVES, André. Um dia, um rio. Rio de Janeiro: Pulo do Gato, 2016.

FAZENDA, Ivani C. Arantes. Interdisciplinaridade: qual o sentido? São Paulo: Paulus, 2003.

PESSOA, Fernando. O guardador de rebanhos. In: ______. Poemas de Alberto Caieiro. Lisboa: Ática, 1973.

ROJO, Roxane; MOURA, Eduardo. Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola, 2012.

SANTAELLA, Lúcia. Matrizes da linguagem e pensamento. Sonora. Visual. Verbal. São Paulo: Iluminuras, 2001.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons