A LEITURA DE LITERATURA PARA O ENFRENTAMENTO DO BULLYING NA SALA DE AULA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
COMPAGNON, Antoine. Literatura para quê? Tradução de Laura Taddei Brandini. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2009.
IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Ministério do planejamento, Orçamento e Gestão. Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar. Rio de janeiro: IBGE, 2009.
______. Ministério do planejamento, Orçamento e Gestão. Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar. Rio de janeiro: IBGE, 2012.
______. Ministério do planejamento, Orçamento e Gestão. Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar. Rio de janeiro: IBGE, 2015.
ISER, Wolfgang. O ato da leitura: uma teoria do efeito estético. Tradução de Der Akt des Lesens. São Paulo: Ed. 34, 1996.
MACHADO, Ana Maria. Raul da Ferrugem Azul. 3. ed. São Paulo: Salamandra, 2012.
OLWEUS, Dan. Bullying at school: what we know and what we can do. Malden: Blackwell, 2006.
SILVA, Ana Beatriz B. Bullying: mentes perigosas nas escolas. Rio de Janeiro: Objetiva, 2010.
YUNES, Eliana. A provocação que a literatura faz ao leitor. In: AMARILHA, Marly (Org.). Educação e Leitura: redes de sentido. Brasília: Liber Livro, 2010.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026