DEVIR LARVAR DA TERRA CURRICULAR
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AMORIM, Antonio Carlos. Nos limiares de pensar o mundo como representação. Pro-Posições, v. 17, n. 1, p. 177-194, jan./abr. 2006.
BECKETT, Samuel. Textos para nada. São Paulo: Cosac Naify, 2015.
CARVALHO, Janete Magalhães; DELBONI, Tânia Mara. Ética e estética da existência: por um currículo ‘estranho’. Currículo sem Fronteiras, v. 11, n. 1, p. 170-184, jan./jun. 2011.
DELEUZE, Gilles. A ilha deserta e outros textos. São Paulo: Iluminuras, 2004.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. O anti-édipo: capitalismo e esquizofrenia 1. São Paulo: Editora 34, 2010.
DELLA FONTE, Sandra Soares. Agenda pós-moderna e neopositivismo: antípodas solidários. Educação e Sociedade, v. 31, n. 110, p. 35-56, jan./mar. 2010.
HAESBAERT, Rogério. Por amor aos lugares. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2017.
MACEDO, Elizabeth. Currículo como espaço-tempo de fronteira cultural. Revista Brasileira de Educação, v. 11, n. 32, p. 285-296, maio/ago. 2006.
MASSEY, Doreen. Filosofia e política da espacialidade: algumas considerações. GEOgraphia, a. 6, n. 12, p. 7-23. 2004.
MASSEY, Doreen. Pelo espaço: uma nova política da espacialidade. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2015.
NIETZSCHE, Friedrich Willhelm. Para além do bem e do mal. São Paulo: Martin Claret, 2015.
PARAÍSO, Marlucy Alves. A ciranda do currículo com gênero, resistência e poder. Currículo sem Fronteiras, v. 16, n. 3, p. 388-415, set./dez. 2016.
SPIVAK, Gayatri Chakravorty. Tradução como cultura. Ilha do Desterro, n. 48, p. 41-64, jan./jun. 2005.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026