LEITURA, SUBJETIVIDADE E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONSONÂNCIAS E DISSONÂNCIAS NO GUIA PNBE EJA 2014
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ANDRUETTO, M. T. A leitura, outra revolução. Tradução de Newton Cunha. São Paulo: Edições Sesc São Paulo, 2017.
BARTHES, R. O rumor da língua. Tradução de Mario Laranjeira. São Paulo: Martins Fontes, 2004.
BRASIL. MEC lança publicações do PNLD literário, didático e Guia de Tecnologias Educacionais. In: BRASIL. Portal do Ministério da Educação. Disponível em: . Acesso em: 23 ago. 2018.
BRASIL. PNBE na escola: literatura fora da caixa. Guia 3: Educação de Jovens e Adultos. Brasília: MEC; SEB, 2014.
CANDIDO, A. O direito à Literatura. In: CANDIDO, A. Vários escritos. São Paulo: Duas Cidades, 1995. p. 169-191.
COLOMER, T. Andar entre livros: a leitura literária na escola. Tradução Laura Sandroni. São Paulo: Global, 2007.
FREIRE, P. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1989.
JOUVE, V. A leitura. Tradução de Brigitte Hervot. São Paulo: Unesp, 2002.
MANGUEL, A. Uma história da leitura. Tradução Pedro Maia Soares. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.
PARANÁ. Diretrizes curriculares da Educação de Jovens e Adultos. Curitiba: SEED, 2006. Disponível em: . Acesso em: 29 ago. 2017.
PASTORELLO, L. M. Leitura em voz alta e produção da subjetividade. In: ______. Leitura em voz alta e produção da subjetividade: um caminho para a apropriação da escrita. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2015. p. 55-76.
PETIT, M. Os jovens e a leitura: uma nova perspectiva. Tradução de Celina Olga de Souza. São Paulo: 34, 2009.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026