CONTRIBUIÇÃO DA LEITURA E DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES- UMA ABORDAGEM HISTÓRICO –CULTURAL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ABRAMOVICH, F. Literatura Infantil. Gostosuras e bobices. 5. ed. São Paulo: Scipione, 2003.
ASBAHR, F. S. F; NASCIMENTOS, C. P. Criança não é manga, não amadurece: conceito de maturação na Teoria histórico-cultural. Disponível em: . Acesso em: 19/07/2018.
CANDIDO, A. Vários escritos. 3. ed. revista e ampliada. São Paulo: Duas Cidades, 1995.
GIROTTO, C. G. G. S; SOUZA, R. J. Estratégia de leitura: para ensinar alunos a compreender o que leem. In: SOUZA, R. J. et al. Ler e compreender: estratégias de leitura. Campinas: Mercado das Letras, 2010.
HOLANDA, C. B. Chapeuzinho Amarelo. 40. ed. São Paulo: Autêntica, 2017.
LEONTIEV, A. N. Uma contribuição à teoria do desenvolvimento da psique infantil. In: VIGOTSKI, L. S.; LURIA, A. N. Linguagem, Desenvolvimento e Aprendizagem. São Paulo: Ícone/Universidade de São Paulo, 1988.
SOLÉ, I. Estratégias de leitura. 6. ed. Tradução Cesar Coll. Porto Alegre: Artmed, 1998.
SOUZA, R. J.; GIROTTO, C. G. G. S.; S.; SILVA, J. R. M.. Educação literária e formação de leitores: da leitura em si para leitura para si. 2012. Disponível em: . Acesso em 23/04/2018.
VIGOTSKI, Lev. A formação social da mente. Rio de Janeiro: Martins Fontes, 1989.
______. Obras Escogidas IV. Madrid: Visor Distribuciones, 1996.
______. Psicologia Pedagógica. 3. ed. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2010.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026