A HISTÓRIA DE CONSTITUIÇÃO DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS
Resumo
Narra-se a história de constituição de uma professora de inglês. Entende-se que esse é um processo socialmente construído nas situações de mediação vivenciadas (Vigotski, Wallon). Os resultados mostram o processo de formação da professora e a construção da relação entre ela e a língua inglesa. Ressalta-se a importância da relação com o outro no processo de constituição do sujeito.
Texto completo:
PDFReferências
LEITE, S. A. S. (Org.). Afetividade: as marcas do professor inesquecível. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2018.
VIGOTSKI, L. S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
______. A construção do pensamento e da linguagem. Tradução Paulo Bezerra. São Paulo: Martins Fontes, 2009.
WALLON, H. Do acto ao pensamento. Lisboa: Moraes Editores, 1979
______. As origens do caráter na criança. São Paulo: Nova Alexandrina, 1995.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026