A LEITURA POSTA EM CRISE: DISCURSOS QUE MOBILIZAM O CAMPO DAS POLÍTICAS CURRICULARES

Geniana dos Santos

Resumo


Este trabalho delineia a história do COLE, seu impacto para as Políticas Curriculares e de Leitura. Para tal, foram levantados dados acerca do evento a partir de quatro fontes: site da ALB; Quinaglia (2006); Magnani (2009) e Oliveira (2015). O estudo evidenciou que esse espaço potente de negociação atuou em alguns momentos de sua história como uma intervenção direta nas políticas governamentais, mas atua, sobretudo, e de forma contínua, no processo de formação de formadores de leitores em todo o Brasil e nas políticas de significação que focalizam a escola.

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Referências


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MAGNANI, M. R. Armadilhas discursivas da leitura: contra a ditadura da idiotia. In: CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL, 16., 2007, Campinas. Conferência... Universidade Estadual de Campinas, São Paulo, Brasil.

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QUINAGLIA, Ivana A. L. A leitura da leitura: o que traz a revista Leitura: Teoria & Prática sobre teorias e práticas de leitura. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-graduação em Educação, Universidade de Sorocaba, Sorocaba, 2006.


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Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

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