ATIVIDADES DE LEITURA COMO TAREFA ESCOLAR

Adriana Naomi Fukushima da Silva

Resumo


Como atividade complementar dada aos alunos pode-se citar a tarefa escolar. Na escola estadual da cidade de Marília/SP, no ano de 2015, observou-se que a tarefa era desenvolvida, mas não exigem reflexão do aluno, razão porque se pode colocar em dúvida a eficácia dessa atividade. Assim, situações de tarefa não foram eficazes para ensinar as crianças a ler e impediram a reflexão dos alunos.

Texto completo:

PDF

Referências


GUIMARÃES, C. Lição de casa para quê? Revista Época, 30 jun 2011. Disponível em: . Acesso em: 27 ago. 2018.

NOGUEIRA, M. G. Tarefa de casa: uma violência consentida? São Paulo: Loyola, 2002.

REPKIN, V. V. Ensino desenvolvente e atividade de estudo. Ensino em Re-Vista, v. 21, n. 1, p. 85-99, jan./jun. 2014

SMITH, F. Compreendendo a leitura: uma análise psicolinguística da leitura e do aprender a ler. Tradução Daise Batista. Porto Alegre: Artes Médicas, 1989

______. Leitura significativa. Tradução Beatriz Affonso Neves. Porto Alegre: Artmed, 1999.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons