LITERATURA INFANTIL E MORALIDADE: OS VALORES MORAIS NA ESCOLA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
FANTE, Cleo. Fenômeno bullying: como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz. 1. ed. Campinas: Versus, 2005.
FRANKIV, M. A.; DOMINGUES, S. C. Desinteresse e proposições para escola atual: contribuições do pensamento complexo. Revista Tempos e Espaços em Educação, São Cristóvão, Sergipe, Brasil, v. 9, n. 19, p. 113-128, maio/ago. 2016.
LA TAILLE, Y. Prefácio à edição brasileira. In: PIAGET, J. O juízo moral na criança. 1. ed. São Paulo: Summus, 1994, p. 7-22.
MARQUES, C. A. E.; TAVARES, M. R.; MENIN, M. S. S. Valores sociomorais. Americana: Adonis, 2017.
MEMIN, M. S. S. Escola e educação moral. In: MONTOYA, A. O. D. (Org.). Contribuições da Psicologia para a educação. Campinas: Mercado de Letras, 2007.
REIS, R. R. A escola e a produção do desinteresse. In: XVI ENDIPE - ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO, 2012, UNICAMP, Campinas Anais... Campinas, SP, 2012. p. 10-20.
SZYMANSKI, M. L. S.; PEZZINI, C. C. O novo desafio dos educadores: como enfrentar a falta de desejo de aprender? Simpósio de educação Formação de professores no contexto da Pedagogia Histórico-Crítica/XIX Semana de Educação do campus Cascavel, p. 1-10, 2007.
TOGNETTA, L. R. P. Doidera de gola à toa. Americana: Adonis, 2012.
TRINDADE, K. M. O que cabe no meu mundo: 6 histórias sobre valores. Santos: Editora Cedic, 2010.
VINHA, T. P. O Educador e a moralidade infantil: uma visão construtivista. Campinas: Mercado de Letras, Fapesp, 2000.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026