LEITURA, LITERATURA E FORMAÇÃO NA ESCOLA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CHARTIER, R. A história cultural: entre práticas e representações. Tradução Maria Manuela Galhardo. Lisboa: Difel; Rio de Janeiro: Editora Bertrand Brasil, 1990.
CHARTIER, R. Do livro à leitura. In: CHARTIER, Roger (Org.). Práticas da Leitura. Tradução Cristiane Nascimento. São Paulo: Estação Liberdade, 1996.
CHARTIER, R. A ordem dos livros: leitores, autores e bibliotecas na Europa entre os séculos XIV e XVIII. Tradução Mary Del Priori. Brasília: UNB, 1999.
DARNTON, R. O grande massacre de gatos e outros episódios da história cultural francesa. Tradução Sonia Coutinho. Rio de Janeiro: Graal, 1986.
PETIT, M. Os jovens e a leitura. São Paulo: Editora 34, 2008.
ROUXEL, A. Aspectos metodológicos do ensino de literatura. In: DALVI, Maria Amélia; REZENDE, Neide Luzia; JOVER-FALEIROS, Rita. Leitura de literatura na escola. São Paulo: Parábola, 2013. p. 17-33.
SILVA. M. C. da. Uma história da formação do leitor no Brasil. Rio de Janeiro: EdUERJ, 2009
SILVA, M. C. da. A literatura na formação da criança e do jovem. Revista Letras - Pós-Graduação em Letras da UFSM, v. 1, p. 91-107, 2011.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026