INTERTEXTUALIDADE E LEITURA – NEGOCIAÇÕES COMPARTILHADAS POR CRIANÇAS EM SESSÕES DE LEITURA LITERÁRIA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BAKHTIN, Mikhail. Marxismo e filosofia da linguagem. São Paulo: Hucitec, 2006.
BROWNE, Anthony. Vozes no Parque. São Paulo: ZAHAR, 2014.
CHAMBERS, Aidam. Dime. Espacios para la lectura. Mexico: Fondo de Cultura Econômica, 2007.
CULLER, Jonathan. Teoria literária. Beca Edições, 1999.
ERLBRUCH, Wolf. O pato, a morte e a tulipa. São Paulo: Cosac Naify, 2009.
FANTIN, Mônica. Crianças, Cinema e Mídia-Educação: Olhares e experiências no Brasil e na Itália. 2006. 394f. Tese de doutorado – Santa Catarina, UFSC, 2006.
GIROTTO, Cyntia Graziella G. Simões; SOUZA, Renata Junqueira de. Estratégias de leitura: para ensinar os alunos a compreender o que leem. In: SOUZA, R. J. et al. Ler e compreender: estratégias de leitura. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2010.
GOMES, Lenice (Org.) Vozes do Sertão. São Paulo: Cortez Editora, 2014.
KOCH, Ingedore G. Villaça. Desvendando os segredos do texto. São Paulo: Cortez, 2006.
KOCH, Ingedore G. Villaça; BENTES, Anna Christina; CAVALCANTE, Mônica Magalhães. Intertextualidade: diálogos possíveis. São Paulo: Cortez, 2012.
ZEN, Maria Isabel H. Dalla; SILVEIRA, Rosa Maria H. Surpresa, captura e envolvimento. Literatura Infantil, v. único, São Paulo: Segmento, 2013. p. 50-61.
ZIRALDO. Menina Nina. São Paulo: Melhoramentos, 2002.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026