A FUNÇÃO FRATERNA NA ESCOLA E A ADOLESCÊNCIA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALBERTI, Sônia. O adolescente e o Outro. Rio de Janeiro: Zahar, 2004.
BRIOLE, Guy. A adolescência e adolescente: o impossível do desejo. Trad. Márcia Carvalho Lemos e Eucy Mello. Agente: revista de Psicanálise, Escola Brasileira de Psicanálise/Seção Bahia, Salvador, a. 1, n. 1, p. 9-26, jun./1994.
CASTILHO, Pedro Teixeira. Os nomes do laço social das adolescências na contemporaneidade: errância, sintoma e corpo. In: PEREIRA, Marcelo Ricardo (Org). Os sintomas na educação hoje: o que fazemos com isso? Belo Horizonte: Scriptum, 2017.
COHEN, Ruth Helena P. O traumático encontro com os outros da educação: a família, a escola e o Estado. Psicologia em Revista, Belo Horizonte, v. 10, n. 16, p. 256- 269, 2004. Disponível em: . Acesso em: 10 ago. 2018.
GOHN, Maria da Glória. Manifestações e protestos no Brasil: correntes e contracorrentes na atualidade. São Paulo: Cortez editora, 2017.
LAUREANO, Marcela Marjory Massolini. A interpretação (revelar e esconder sentidos): articulações entre análise do discurso e psicanálise lacaniana. Tese de Doutorado, Programa de Pós-Graduação em Psicologia, FFCLRP, USP, Ribeirão Preto, 2008.
KEHL, Maria Rita. Existe uma função fraterna? In: KEHL, Maria Rita (Org). Função fraterna. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2000.
VOLTOLINI, Rinaldo. Educação e Psicanálise. Rio de Janeiro: Zahar, 2011.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026