REPERTÓRIOS DE LEITURA: O QUE REFLETE E O QUE REFRATA NA ESCRITA DA CRIANÇA

Lorena Bischoff Trescastro, Ana Paula Sfair Sarmento Carvalho, Maria Cleonice da Silva

Resumo


Este estudo, fundamentado em Bakhtin (2009) e Santaella (2003), investiga o que reflete e o que refrata na escrita infantil dos repertórios de leitura, trabalhados em sala de aula, para mediar a produção de texto por crianças do 3º ano do Ensino Fundamental. De modo geral, foram as memórias discursivas das atividades de leitura de obras literárias que refletiram e refrataram nos textos infantis.

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Referências


BAKHTIN, M. Marxismo e filosofia da linguagem. Tradução Michel Lahud e Yara Frateschi Vieira. São Paulo: Hucitec, 2009.

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SANTAELLA, L. Cultura das mídias. 3. ed. São Paulo: Experimento, 2003.

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Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

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