POTÊNCIAS DE UM CURRÍCULO ARTÍFICE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BARROS, Letícia Maria Renault de; BARROS, Maria Elizabeth Barros de. O problema da análise em pesquisa cartográfica. In: PASSOS, Eduardo; KASTRUP, Virgínia; TEDESCO, Silvia (Org.). Pistas do método da cartografia: a experiência da pesquisa e o plano comum. v. 2. Porto Alegre: Sulina, 2014. p. 175-202.
BARROS, Manoel de. Livro sobre nada. Rio de Janeiro: Alaguara, 2016.
______. Meu quintal é maior que o mundo: antologia. 1. ed. Rio de janeiro: Objetiva, 2015.
CORAZZA, Sandra Mara. Artistagens: filosofia da diferença e educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.
______. Diga-me com quem um currículo anda e te direi quem ele é. In: CORAZZA, Sandra Mara. Fantasias de escrileitura: filosofia, educação e literatura. Porto Alegre: Sulina, 2010. p. 143-171.
______. O que se transcria em educação? Porto Alegre: UFRGS; Doisa, 2013.
CORAZZA, Sandra; TADEU, Tomaz. Composições. Belo Horizonte: Autêntica, 2003.
COSTA, Gilcilene Dias da. Currículo e arte: confluências Nietzsche-Deleuze. Revista Teias, v. 14, n. 31, p. 147-161, maio/ago. 2013.
DELEUZE, Gilles; PARNET, Clarice. Diálogos. São Paulo: Escuta, 1998.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia. v. 1. 1. ed. São Paulo: Editora 34, 1995.
______. Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia. v. 4. 2. ed. São Paulo: Editora 34, 2012a.
______. O que é a filosofia? Tradução de Bento Prado Jr. e Alberto Alonso Muñoz. 2. ed. Rio de Janeiro: Editora 34, 1997.
PARAÍSO, Marlucy Alves. Diferença no currículo. Cadernos de Pesquisa, v. 40, n. 140, p. 587-604, maio/ago. 2010.
______. Metodologias de pesquisas pós-críticas em educação e currículo: trajetórias, pressupostos, procedimentos e estratégias analíticas. In: MEYER, Dagmar Estermann; PARAÍSO, Marlucy Alves (Org.). Metodologias de pesquisas pós-críticas em educação. 2. ed. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2014. p. 25-48.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026