PRÁTICAS DOCENTES - TERRITÓRIO DE COGNIÇÃO E AFECTO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
COIMBRA, C. M. B. Jovens e Produção de Subjetividade. In: SCHEINVAR, Estela et al. Políticas que produzem educação. Rio de Janeiro: Faculdade de Formação de Professores, 2008, p. 145-154.
DAY, R. E. Deleuze e Guatarri e a psicologia cognitiva, IE, e IHC: investigando possíveis conexões e diferenças. CID: R. Ci. Inf. e Doc., Ribeirão Preto, v. 1, n. 2, p. 03-20, jul./dez. 2010. Disponível em: . Acesso em: 7 de novembro de 2017.
DIAS, R. de O. Formação inventiva de professores. Rio de Janeiro: Lamparina, 2012.
DELEUZE, G. Spinoza. Cours Vincennes. 24 de janeiro de 1978. Disponível em: . Acesso em: 21 de outubro de 2017.
______. L’abécédaire Gilles Deleuze. Paris: Éditions Montparnasse, 1 Videocassete. Sublinhado em português pelo MEC, TV Escola, 1997.
DELEUZE, G; GUATTARI, F. O que é filosofia? Tradução Bento Prado Jr. e Alberto Alonso Muñoz. 3. ed. São Paulo: Editora 34, 2010.
______. Espinoza. Filosofia prática. São Paulo, Escuta. 2002.
______. Conversações. Rio de Janeiro: Editora 34, 2004.
______. Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia. .v. 2. Rio de Janeiro: Ed. 34. 1995.
______. Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia. v. 3. Rio de Janeiro: Ed. 34. 1996.
GALLO, S. Educação Anarquista: por uma pedagogia do risco. Dissertação (Mestrado em Educação) - Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP, 1990.
GUATTARI, F; ROLNIK, S. Micropolítica: cartografias do desejo. Petrópolis: Vozes. 1996.
HAESBAERT, R.; BRUCE, G. A desterritorialização na obra de Deleuze e Guattari. Departamento de Geografia Universidade Federal Fluminense, 2002. Disponível em: . Acesso em: 13 de dezembro de 2017.
KASTRUP. V. Políticas de Cognição. Porto Alegre: Sulinas, 2008.
MARTINS, A. Nietzsche, Espinosa, o acaso e os afetos - encontros entre o trágico e o conhecimento intuitivo. O que nos faz pensar, n. 14. Rio de Janeiro: PUC-RJ, 2000. p. 183-198.
NIETZSCHE, F. W. Assim falou Zaratustra. Tradução Carlos Duarte e Anna Duarte. São Paulo: Martins Claret, 2012.
ONFRAY, M. A escultura de si. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1995. p. 143.
PARNET, C. Diálogos. Tradução de: RIBEIRO, E. A. São Paulo: Escuta, 1998. Disponível em: . Acesso em: 20 de junho de 2017.
RANCIÈRE, J. O mestre ignorante: cinco lições sobre a emancipação intelectual. Tradução Lílian Valle. 3. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2013.
SANTOS, L. G. Rumo a uma nova terra. Revista Ecopolítica, São Paulo, n. 5, jan-abr, 2013. p. 38-49.
ZOURABICHVILI, F. Deleuze: uma filosofia do acontecimento. São Paulo: Editora 34, 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026