A ARTE DE NARRAR HISTÓRIAS POR UM TAPETE LITERÁRIO: PERCURSOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA VIVENCIADA POR UM GRUPO DE EXTENSÃO

Gina Carla Costa, Ana Maria Moraes Scheffer, Denise Mendonça Barbosa

Resumo


A ARTE DE NARRAR HISTÓRIAS POR UM TAPETE LITERÁRIO: PERCURSOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA VIVENCIADA POR UM GRUPO DE EXTENSÃO

Texto completo:

PDF

Referências


AGUIAR, V. T. (Coordenador). Era uma vez... na escola: formando educadores para formar leitores. Belo horizonte: formato Editorial, 2001.

COSSON, R. Círculos de leitura e letramento literário. São Paulo: Contexto, 2014.

FARIAS, C. A. Contar histórias é alimentar a humanidade da humanidade. In: PRIETO, Benita. Contadores de histórias: um exercício para muitas vozes. Rio de Janeiro: s. ed. 2011, p. 19-22.

OLIVEIRA, A. A. de. O professor como mediador das leituras literárias. In. PAIVA, A., MACIEL, F., COSSON, R. (Org.). Literatura: Ensino Fundamental. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2010, p. 41-54.

LEAL, T. F., ALBUQUERQUE, E. B. C. Literatura e formação de leitores na escola. In. PAIVA, A., MACIEL, F., COSSON, R. (Org.). Literatura: Ensino Fundamental. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2010, p. 89-106.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons