O DISCURSO É A ESTRELA: INTERTEXTUALIDADE EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BAKHTIN, Mikhail. Os Gêneros do Discurso. Estética da Criação Verbal. Trad. Paulo Bezerra, 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1997, p. 177.
FIORIN, J. L. Polifonia Textual e Discursiva. In: BARROS, D. L. P. de; FIORIN, J. L. (Org.). Dialogismo, Polifonia, Intertextualidade: Em torno de Bakhtin. 2. ed. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2003.
GONDIN, S. G.; FISCHER, T. O discurso, a análise de discurso e a metodologia do discurso do sujeito coletivo na gestão intercultural. Cadernos Gestão Cultural, Salvador: UFBA v. 2, n. 1, 2009.
KOCH, Ingedore Grunfeld V. O texto e a construção de sentidos. 6. ed. São Paulo: Contexto, 2002.
KOCH, Ingedore Grunfeld; BENTES, A. C.; CAVALCANTE, M. M. Intertextualidade: diálogos possíveis. 2. ed. São Paulo: Cortez, 2008.
KOCH, Ingedore Grunfeld V.; TRAVAGLIA, Luiz Carlos. Texto e coerência. 5. ed. São Paulo: Cortez, 1997.
MARCUSCHI, L. A. Produção Textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola Editorial, 2008.
MAINGUENEAU, Dominique. Análise de textos de comunicação. Tradução Cecília P. de Souza-e-Silva e Décio Rocha. São Paulo: Cortez, 2001.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
