LEITURA, ESCRITA E TECNOLOGIA PARA APRENDIZES SURDOS

Fernanda Beatriz Caricari de Morais, Lívia Letícia Belmiro Buscácio

Resumo


Este artigo objetiva mostrar as experiências compartilhadas na Oficina de leitura, escrita e tecnologia para aprendizes surdos, ofertada no 21º Congresso Brasileiro de Leitura do Brasil, realizado na Unicamp, em julho de 2018. Essas experiências ocorreram no Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES/MEC), em dois departamentos: Colégio de Aplicação (DEBASI) e Departamento de Ensino Superior (DESU). No colégio, os aprendizes envolvidos eram do 7º. Ano do Ensino Fundamental participantes de uma oficina que propõe uma interface entre as mídias sociais e as aulas de Língua Portuguesa (LP) como Segunda Língua (L2). No ensino superior, os alunos envolvidos eram os surdos do primeiro período do curso de Pedagogia à distância. Espera-se que as experiências relatadas aqui possam contribuir para a reflexão sobre o ensino de LP como L2 para alunos surdos.

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Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

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