ESPAÇOS QUE GRITAM: CRIAÇÃO COLETIVAS DE OUTRAS FORMAS DE LIVROS E DE LEITURAS PARA BEBÊS E CRIANÇAS QUE NÃO LÊEM LETRAS
Resumo
[1] A vivência foi proposta e conduzida por Gabriela Tebet a partir de trabalhos desenvolvidos em parceria com as demais autoras deste artigo.
Texto completo:
PDFReferências
ABRAMOWICZ, Anete; WAJSKOP, Gisela. Leitura e escrita. In: ______. Educação infantil: Creches: Atividades para crianças de zero a seis anos. São Paulo: Moderna, 1999.
CHARTIER, Roger. As revoluções da leitura no Ocidente. Leitura, história e história da leitura, v. 2, 1999.
FARIA, Ana Lúcia Goulart de; MELLO, Suely Amaral. O mundo da escrita no universo da pequena infância. São Paulo: Autores Associados, 2005.
FRANÇA, Mary e FRANÇA, Eliardo. Dia e Noite. 19. ed. São Paulo: Ática, 2002.
FRANÇA, Mary e FRANÇA, Eliardo. Na Roça. 11. ed. São Paulo: Ática, 1995.
FOUCAMBERT, Jean. A leitura em questão. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994. 157p.
MUNARI, Bruno; VASCONCELOS, José Manuel de. Das coisas nascem coisas. 1981.
TEBET, Gabriela. Projeto Livros. 2008. Mimeo
TEBET, Gabriela; PALMEIRA, Cícera. Me descobrindo, descubro também o mundo e a leitura. Prêmio VivaLeitura, 2009. Disponível em: .
TEBET, G; BARROS, F; PALMEIRA, C. Educação Infantil e currículo: reflexões a partir de diálogos com crianças. In: SANTOS NETO, J. (Org.). Um horizonte chamado educação: perspectivas e caminhos. São Carlos: Pedro & João editores, 2013. p. 275-288.
MUNARI, Bruno. Das coisas nascem coisas, 1981
MUNDURUKU, Daniel. As serpentes que roubaram a noite: e outros mitos. Editora Peirópolis, 2001.
MUNDURUKU, Daniel et al. Histórias de índio. Companhia das Letrinhas, 1997.
MUNDURUKU, Daniel; BORGES, Rogério. Contos indígenas brasileiros. Global Editora, 2005.
SOARES, Magda. Letramento – um tema em três gêneros. Autêntica, 2018.
SOARES, Magda. Letramento e alfabetização: as muitas facetas. Revista Brasileira de Educação, n. 25, 2016. Disponível em: .
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026