OS CONGRESSOS DE LEITURA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO (1978-1987): DIÁLOGOS INICIAIS

Renata Aliaga

Resumo


Este projeto tem como tema a formação de professores e se propõe investigar os Congressos de Leitura do Brasil como importante espaço de formação desses profissionais. Tem como aporte teórico os referenciais da Nova História e História Cultural: Chartier (1990, 1991,1995), Darnton (1992) e outros.

Texto completo:

PDF

Referências


CHARTIER, Roger. A história cultural entre práticas e representações. Trad. de Maria Manuela Galhardo. Lisboa: Difusão Editora, 1988.

SILVA, Lilian Lopes Martin. A Revista Leitura: Teoria & Prática e o professor – um leitor em formação. In: MARINHO, Marildes; SILVA, Ceris Salete Ribas (Org.). Leituras do Professor. Campinas, SP: ALB; Editora Mercado de Letras, 1998. p. 141-156.

SILVA, L. L. M.; OLIVEIRA, L. M. Animar memórias e construir outras narrativas. In WUNDER, A.; NOVAIS, M.; MARQUES, D. Nas dobras do (im)possível: ensaios literários e imagéticos. Campinas, SP: Edições Leitura Crítica, 2017. p. 151-161.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons