EAD E O MUNDO CONTEMPORÂNEO: BREVES OBSERVAÇÕES SOBRE UM SISTEMA-MUNDO

Nancy Rigatto Mello, Marcia Aparecida Amador Mascia

Resumo


Este artigo trabalha a partir da hipótese de que a Educação a Distância (EAD) atua como ferramenta na produção de cidadãos funcionais para o sistema-mundo. Para tanto, a partir de recortes do pensamento de Enrique Dussel e Michel Foucault, busca observar a EAD, contextualizando com um trecho de uma entrevista com uma formanda em EAD.


Texto completo:

PDF

Referências


DUSSEL, E. 1492 - O encobrimento do outro: a origem do mito da modernidade. Petrópolis: Vozes, 1993. Disponível em: https://mega.nz/#F!qyRglCYJ!lJZVXny6uobdaEY9Mf45gA!KjhgSQIY.

DUSSEL, E. Filosofia da libertação. Trad. L. J. Gaio. México: Editorial Edicol, 1977.

FOUCAULT, M. Nascimento da biopolítica. São Paulo: Martins Fontes, 2008.




DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2022n46p343-350

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons